sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eita karma!

Ontem resolvi me aventurar sozinha! No outro post havia dito o quanto tinha se tornado um desafio sair por aí sem acompanhante. Pois bem! Fui até a casa dos meus pais, depois fui encontrar meu marido para irmos ao oftalmologista.
Nesse trajeto, tive de pegar um ônibus e depois metrô, sendo que até o destino final ainda tinha de fazer uma baldeação (transferência) na estação Sé. Quem conhece a estação Sé, em São Paulo, sabe do que estou falando: milhares de pessoas cruzando seu caminho. Literalmente, me senti como um cego em tiroteio! rs
Nesses casos, costumo fazer o que sempre faço: seguir o fluxo e rezar para não ser atropelada! rs
Mas dessa vez a reza não surtiu efeito! Fui mesmo atropelada! Uma mulher que vinha a toda velocidade resolveu me cortar no contra-fluxo! 
Como eu só tava de olho na cabeça que estava na minha frente, não deu outra! Nem vi a indivídua passar na minha frente. Resultado: ela tropeçou no meu pé e foi parar longe! Eu, mesmo sem ter culpa, afinal quem tava no sentido errado era ela, resolvi pedir desculpas. Em troca, recebi um olhar de raiva e um "Pooorra!".

São essas coisas que me deixam chateada. Não sei se é só comigo, mas quando vem alguém na minha direção é como se fosse obrigação minha desviar! Ninguém tá nem aí! Tá certo que ninguém sabe que não enxergo direito, mas que custa desviar? Sinto como se as pessoas pensassem algo do tipo: "eu estava nesse caminho primeiro, saia VOCÊ da minha frente!"
Se eu ainda não tivesse pedido desculpas... Eita povinho mal educado!
O resto do trajeto foi tranquilo, chutei uma pedra no meio do caminho, mas nada de grave (eu estava de tenis, se estivesse de sandália teria feito um estrago!)
Acho que a maior decepção do dia não foi a trombada, mas sim a ida ao médico!
Tirando a espera de mais de 1 hora, quando fui atendida, parecia que eu estava falando com as paredes, pois um silencio pairava na sala!
Como eu disse, resolvi prestar concurso como deficiente e precisava de um laudo médico. O único médico que sabe realmente o que é Retinose Pigmentar, ou seja, Dr. Rubens Siqueira, tem o consultório lá em São José do Rio Preto, há 6 horas de distancia daqui!
Foi então que resolvi usar meu plano de saúde e agendar um médico especialista em retina. Grande merda! kkkk
Não foi a primeira vez que isso me aconteceu, mas eu senti uma insegurança nele... como se ele nunca tivesse atendido alguém com retinose e não tivesse a mínima ideia do que fazer!
Bom, como eu só precisava de um laudo mesmo, nem dei bola! Só mostrei o laudo que o Dr Rubens havia me dado e ele botou aquela luz horrível nos meus olhos e fez o atestado. Simples assim. Mostrei todos meus exames, mas ele estava tão perdido que nem olhou detalhadamente! 
Era simplesmente uma novidade para a vidinha rotineira de médico que ele tinha... Eu poderia ir embora naquela hora mesmo, pois ele já havia me entragado o laudo e já estava se despedindo. Mas como eu sou uma menininha má, resolvi perguntar o que ele achava dos meus exames e se ele poderia me dar um parecer do estágio em que eu me encontrava.
A expressão dele foi clara de uma pessoa que pensa "Agora ferrou!"
Ele olhou pro envelope dos exames, que já estavam guardados, como se quisesse pegar para ver de novo e disse: eu vou precisar de exames mais recentes. E eu disse: Mas esses exames SÃO recentes, eu fiz em dezembro! 
Então ele olhou pra mim e disse que teria que pedir um exame complementar. 
Essa foi a pior parte! Ao preencher o pedido de exame, acredita que ele perguntou: Qual seu nome mesmo?
OMG!!!!!! Ele não tava nem aí pra mim!! 
Depois de ver todos meus exames, escrever dois laudos com meu nome, em menos de 2 minutos ele conseguiu esquecer meu nome?
Sem comentários... Esse daí já entrou pra minha lista de médicos imbecis!! Mais uma vez ficou claro que eu sabia mais de Retinose Pigmentar do que ele... Pois teve uma hora que ele perguntou: Você tem retinose pigmentar? Mas e aí?


MAS E AÍ O QUÊ??? QUEM É O MÉDICO, AFINAL? 

E aí o que???? Ele queria que eu dissesse? Ele queria que eu respondesse o que justamente eu havia ido lá para esclarecer? Quem tinha de perguntar era eu e não ele!
Qualquer médico já saberia só de olhar os exames ou simplesmente analisasse meu fundo de olho! 
Enfim... Não vale a pena perder meu tempo comentando minha opinião sobre esse tipo de profissional! 
Ah, só mais uma coisa: ele estava tão desatento que me pediu para fazer os mesmos exames que eu mostrei... que tipo de exame complementar é esse? Pronto, agora acabei!

Só aproveitando o assunto do karma que eu tenho em atrair pessoas mal educadas, hoje eu precisava ir ao correio e depois comprar comida para minha cachorrinha. Como no pet shop eles deixam entrar cachorro, fui com a minha cachorrinha! Eu não gosto de andar sem cia, e aceito até mesmo a cia da minha cadelinha!
Na volta. vinha um casal na minha direção, então, por educação, esperei eles passarem primeiro. Não havia necessidade disso, já que minha cadelinha não faz mal nem a uma mosca. Enfim, esperei e quando o casal passou, o cara olhou para mim e disse: POR QUE VOCÊ NÃO DEIXA ELA CAGAR NO SEU TAPETE?
Eu não acreditei no que ouvi... era mesmo pra mim? O que eu tinha feito de errado para tanta agressividade? 
Primeiro que minha cachorrinha nem faz sujeira na rua, e se faz eu faço questão de limpar, pois eu, mais do que ninguém, sei o que é pisar em cocô de cachorro!rs
Preciso dizer que fiquei chateada? Eu fui educada em dar passagem a eles e recebo um coice desse... O que acontece com as pessoas hein?
O que me consola é saber que, ao mesmo tempo que existem pessoas amarguradas, também existem pessoas boas. 
Encontrei dois senhores na fila do correio que me trataram super bem e foram muito educados! Acho que essa nova geração precisa aprender com esses velhinhos... 

2 comentários:

  1. Tou vendo seu blog hj pela 1ª vez, vou add ekle a meus favoritos, gostaria muito de trocar experiências com pessoas como vc.
    Abraço Forte e boa Sorte nessa sua caminhada !!!

    ResponderExcluir
  2. oi flor, tenho 26 anos e tbm tenho RP. E sempre passo por estas situações, e toda vez eu penso: P q q sempre eu tenho q desviar de quem está vindo na minha direção??? Parece que ninguém está nem aí pra ninguém mesmo. Mas é assim. A nossa esperança deve estar nas coisas eternas, pois as coisas deste mundo são de grandes decepções. Jesus ama você.

    ResponderExcluir