quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Feliz ano novo!

Olá! Faz tempo que não escrevo... 
Deve ser porque faz tempo que não cometo nenhuma gafe! rs
Ainda não desejei feliz 2012! 
Espero que esse ano seja um EXCELENTE ano!
Pela primeira vez, vou prestar concurso público com deficiente. Não me sinto feliz com isso, mas já que existe esse benefício, por que não aproveitar?
Aliás, nós temos vários benefícios como deficientes, como por exemplo, vale transporte especial, cotas de empregos para empresas que possuem mais de 100 funcionários, isenção de rodizio, vaga de estacionamento, descontos de IPI e IOF na compra de veículos novos e, recentemente, o governo liberou cotas para compra de imóveis no programa "Minha casa, minha vida", da Caixa Econômica.
Apesar de tudo isso, ainda não me sinto bem ao usufruir desses benefícios... Acho que por ser algo recente, ainda não me sinto uma deficiente.
Só estou aceitando um pouco mais porque, de uns tempos para cá, comecei a reparar nas minhas limitações...
Coisas que antigamente não tinha dificuldade alguma em fazer, hoje parece ser um desafio! Exemplo? Uma simples ida ao mercado. Sinto medo de tropeçar, morro de medo de degraus, escadas... Fico insegura ao atravessar a rua... Fora os sustos que eu levo quando aparece alguém, de repente, na minha frente! As pessoas devem achar que sou louca! rs
Acho que o fato de nunca mais ter saído sozinha depois que casei contribuiu um pouco! Me acostumei demais a andar segurando meu marido que, quando estou sozinha, parece que estou, literalmente, sem chão!
Sinto que as pessoas ao meu redor, familiares e amigos, ficam com medo de me deixar andando por aí sozinha, é uma espécie de superproteção! 
Fico feliz que se preocupem, mas acho que isso também me prejudica, pois só me incentiva mais o pensamento de que não consigo fazer sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário