quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Traumas

No último post, escrevi que tenho medo de escadas.
Acho que na verdade é algo psicológico. Eu não sei o que acontece, mas, quando estou descendo escadas, dá uma sensação estranha, como se eu fosse cair e então trava tudo! Os degraus somem e a única coisa que me socorre é o corrimão!
Eu, simplesmente, não enxergo degraus para descer... 
Vira tudo uma coisa só!
É nesse momento que a tal da acessibilidade faz falta... Aquelas faixas amarelar seriam minha salvação! Mas infelizmente eles colocam só nas beiradinhas porque devem ter preguiça de fazer manutenção por causa do desgaste se colocar no degrau inteiro.
Enfim, um grande exemplo do meu trauma em descer escadas aconteceu na minha lua-de-mel.
Fomos viajar para Arraial d'Ajuda, na Bahia.
Era baixa temporada (novembro) e tivemos de aproveitar as férias para casar, porém só conseguimos marcar a data do casório no civil em dezembro, ou seja, teriamos a lua-de-mel antes (PECADO!).
Tudo certo, a moça da agência de viagens disse que a praia ficava a menos de 50 metros do hotel e isso nos alegrou muito! A maior propaganda para enganar trouxas de primeira viagem!
Infelizmente, ela não mencionou que essa tal praia era deserta!! Imaginem só o medo que foi ficar lá sozinhos!
Chegamos num sábado, finalzinho da tarde, morreeeendo de fome, então, ao entrar em contato com a recepção do hotel, descobrimos que o restaurante estava fechado... Tudo indo às "mil maravilhas"! rs
Resolvemos, então, pedir uma pizza. Nunca paguei tão caro por por uma pizza e nunca comi uma pizza tão ruim na minha vida!
No dia seguinte (Domingo), não havia programação. E como no hotel não tinha nada para fazer, resolvemos ir até o centro de Porto Seguro passear um pouco. Todas as pessoas que pedimos orientação foram super atenciosas e nos disseram exatamente o caminho a percorrer, afinal, dois turistas dando sopa e completamente distraídos... Já dá para imaginar no que isso ia dar...
Ninguém nos alertou do perigo que ainda estava por vir...
Ao chegar no centro, havia um ponto turístico que ficava bem no alto, uma espécie de mirante. Quando eu vi a escadaria já dei um passo para trás e falei pro meu marido: vamos subir tudo isso? 
Como já estavamos ali, resolvemos subir, mas meu coraçãozinho dizia que ia dar alguma mer... ops, ia dar alguma coisa errada... E deu!
No meio do caminho, um bando de trombadinhas desceram a escada lá de cima na nossa direção com uns facões enferrujados na mão. ERA UM ASSALTO!
A primeira reação foi correr, mas para onde? Para baixo, literalmente! 
Ao tentar descer os degraus correndo, lógico que eu não enxerguei nada e puf! Cai e levei meu marido junto! Resultado?

Meu marido: algumas costelas trincadas e arranhões.
Eu: 1 clavícula quebrada(da direita), 3 costelas quebradas, várias escoriações e metade da unha do dedão do pé arrancada!
Fiquei com a pior parte, porque meu marido caiu em cima de mim... 

Fora isso ainda levaram nossas alianças, dinheiro e, por hipocrisia, ainda disseram que só faziam isso para comprar o remédio da mãe doente... Se bobear esses caras nunca viram a mãe! E, se viram, bom... nem vou falar o que ela é... rs
Pior de tudo foi a espera por atendimento num hospital público, ao lado de pessoas com fraturas expostas... 
Apareceu até uma moça algemada que tinha levado um tiro... E depois disso tudo ainda ter que encontrar o policial que correu atrás dos ladrões no hospital porque ele tinha torcido o pé ao perseguí-los! Nem vou comentar o despreparo desse policial... Por isso que esses trombadinhas fazem o que querem naquele ponto! Não tem nenhum policial capacitado pra correr atrás deles!
Uma falta de estrutura danada! Nem vou falar da enrolação para fazer o B.O.... ter de esperar mais de 2h para alguém achar o delegado... Acho que ainda levaria mais umas 2h se eu não tivesse começado a chorar desesperadamente e dissesse pro policial que eu tava toda quebrada e queria ir embora daquele pesadelo. 
Ele disse que o delegado já estava lá e que só estava esperando ele terminar de digitar... Ele parecia que nunca tinha visto um teclado na vida! Digitava letra por letra com UM DEDO só e depois apagava tudo e recomeçava... 
Lógico que ele estava me enrolando né... E detalhe: se o delegado já estava lá, porque, então, ele entrou pela porta da frente???????
Sem comentários né...


Mas o fato foi esse... Nunca saberei se conseguiria fugir se enxergasse bem! Talvez sim...

Conclusão: melhor seguir o que o coração manda! Minha intuição nunca falha!

4 comentários:

  1. Muitas vezes acho graça das coisas que acontecem comigo

    Numa viagem num navio com a família,resolvi ir da psina ao restaurante sozinha buscar um lanche.E eu disse:Quero ir sozinha, dou conta.
    Fui devagar e com bastante atensão pra não cir e nem esbarrar em niada e em ninguém.
    Na volta com um pratinho na mão ví uma mão tipo que pedindo pra parar e eu continei andando ainda mais devagar.Derrepente senti algo encostando nas minhas pernas e vi uma mulher dizer:Não, não,não.Pare!Quando eu olhei para ver o que era...Uma senhora na cadeira de rodas muito assustada comedo de eu cair encima dela com um prato de lanches na mão.
    Ainda bem que eu não cheguei a cair.
    Mais foi engraçado demais a cena.
    Aí pedi mil perdão e disse que eu era deficiente visual.Mesmo assim a cadeirante e a acompanhante ficaram sem entender.
    E eu contei na psina morrendo de rir.
    É claro que não é engraçado você não enxergar maisexistem situações que devemos rir em vez de ficar triste e reclamando!

    ResponderExcluir
  2. Pois é!
    No final das contas sempre temos boas histórias para contar!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho problemas com escadas, mas só para descer. Dá um friozinho na barriga, mas acho que é porque eu já cai 3 vezes descendo escadas, porque não vi que ainda tinha degraus... Normalmente aquelas faixas amarelas nas beiradas é o que me dá segurança pra descer uma escada, pois cria um contraste com o resto do degrau. Só assim eu tenho certeza onde começa e acaba cada degrau (sem ter que "chutar" com o calcanhar cada um).
    Se fosse todo amarelo, como você sugere, acabaria o contraste e a escada se tornaria uma "coisa" só amarela, vista de cima.

    Ah, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Ops! Agora que eu vi, acho que me expressei mal! Quando eu falei da escada inteira amarela, me referia somente à faixa! Acho q a faixa deveria ser no degrau inteiro e não só nas beiradinhas...
    Ah eu sempre acho que o degrau não acabou! Mesmo qnd já estou no último, fico apalpando com os pés para ter certeza q acabou! Neuras q só que sofre sabe! rs


    1

    ResponderExcluir